17 de jan de 2011

FERNANDO PIRES E VICUNHA - SUCESSO E OUSADIA


Fernando Pires cria propostas ousadas de calçados com brins Vicunha
                                       IMG_3491.jpgIMG_3495.jpgIMG_3454.jpgIMG_3469.jpg
Os brins com aspecto de couro natural da linha CARBOLumen da Vicunha Têxtil se transformam em sapatos ultraprovocantes nas mãos de Fernando Pires. Célebre por seu estilo arrojado, o designer de calçados aproveitou o brilho e toque frio dos tecidos Alanis (black) e Spears (marinho) para criar sandal boot e sandália com o conforto e a respirabilidade do algodão. Convidado pela Vicunha para experimentar os lançamentos em seu trabalho, Fernando Pires imprimiu nos acessórios suas marcas registradas: saltos altíssimos, meia-patas e metais.
Versáteis e flexíveis, os tecidos com acabamento exclusivo CARBOLumen oferecem à indústria da moda e calçados a vantagem de opção ao couro natural com economia de, aproximadamente, 75% na produção. Para o desenvolvimento desses índigos e brins, a Vicunha pesquisou materiais durante um ano em uma parceria exclusiva com um fabricante europeu para chegar ao resultado de acabamento ideal que oferecesse brilho, textura e toque frio do couro combinado ao conforto do algodão.

A Vicunha Têxtil

Inovação, qualidade e alta tecnologia em jeanswear há mais de 40 anos. Assim é a Vicunha Têxtil, líder na produção de índigos e brins e maior do setor da América Latina. Baseadas em constante pesquisa e planejamento, suas coleções seguem as principais tendências de comportamento para virar moda nas ruas.
Os tecidos Vicunha estão presentes nas passarelas nacionais e internacionais, nas principais semanas de moda do mundo. Sua versatilidade pode ser conferida nos looks de grandes redes de fast fashion, marcas renomadas e em peças exclusivas de estilistas conceituados. 
E para manter o mercado cheio de novidades, a empresa apoia diversos estilistas experientes nos eventos de moda e participa das principais feiras mundiais do ramo têxtil, como Denim by Première Vision, Première Vision, Munich Fair, Shangai Intertextiles e Colombiatex. O incentivo a novos designers e à consciência de uma moda mais sustentável e democrática são outros fortes pilares da Vicunha, sempre ao lado de jovens talentos e profissionais que trabalham em prol de propostas inclusivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário