21 de set. de 2010

HISTÓRIA DO JEANS!



O jeans começou a ser fabricado em 1872 na França, na cidade de Nimes, que depois ficou conhecido mundialmente como DENIM ( da cidade de Nimes) e quem importava esse tecido era a Itália para confeccionar os uniformes dos marinheiros que trabalhavam no porto de Gênova e chamados de "genes" pelos franceses e posteriormente receberam o apelido de "jenas" pelos americanos, que aplicavam o tecido Denim como matéria-prima para confecção de roupas resistentes para os mineiros, em especial.
 Levi-Strauss é considerado o "pai" do jeanswear.
O primeiro estilista a colocar o Jeans na passarela foi Calvin Klein na década de 70, eternizando assim essa peça em todos os closets mundiais.
O uso do jeans passou a ser a marca registrada da juventude, por ser despojada, mas sem perder sua elegância e charme.
Hoje em dia não há peça mais prática e versátil e não pode faltar em nenhum guarda-roupa, pois o jeans é básico tanto para homens como para mulheres, que com sua criatividade e "jeitinho" consegue transformar a peça em modelo exclusivo e elegante.
Portanto vamos nos jogar, usando e abusando dessa peça sem preconceito.
“Jeans é nostalgia e contemporaneidades. High fashion, low fashion. Caro, barato. Sexy e unissex. É a metáfora que nos conserva aquecidos” (Lewis Backwell — editor da Cretive Review)





Um comentário: