17 de out. de 2010

CHANEL E A MODA

Quem conhece e gosta de moda sabe da importância de Coco Chanel, que revolucionou a moda em pleno Século XX, libertando a mulher dos trajes desconfortáveis, isto é, corpetes apertados, laços, babados e franzidos que deixavam a mulher literalmente atada.
Chanel foi uma mulher completa, independente e com estilo próprio, influenciando toda uma geração e ainda causa-nos admiração.
Introduziu, em pleno 1916, na alta costura, trajes de tecido xadrez, blusas de malha fina, calças boca de sino e jaquetas curtas, que valorizavam a mulher elegante da época.
Para a noite Chanel criou o vestido negro (hoje chamado de "pretinho básico") e tailleur, símbolos de elegância e status que marcaram para sempre a história da moda no mundo.
Foi Chanel também que introduziu as falsas jóias no mundo da moda, pois sempre gostou de usar muitos acessórios e tinha consciência de que as mulheres tinham suas vaidades, mas  não tinham muitos recursos, nesse período em que tudo se tornava automatizado.
Ela ficou conhecida também por ser a estilista preferida de Jaqueline Kennedy, a mulher mais fotografada do século XX, que apoiava e usava os modelos exclusivos de Chanel.
O perfume Chanel nº 5 foi o primeiro perfume sintético a levar o nome de uma estilista e o mais vendido no mundo.
Falar de moda e elegância não pode deixar de falar nessa mulher extraordinária que foi Coco Chanel.

"Uma mulher precisa de apenas duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame".
Coco Chanel



Nenhum comentário:

Postar um comentário